segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Desabafo entre aspas

As vezes a vida nos engana de uma forma extraordinária, e o pior: só percebemos depois, e o que fazer? No que acreditar agora, se tudo que eu acreditava virou mentira?
Sem saber o que fazer a minha unica saida era passar o dia sem atender o telefone, no MSN com status 'aparecer offline', sem ver ninguém, lendo meus livros e revistas e escrevendo minhas bobagens no meu caderno-refúgio.
Mas eu nem sempre consigo me isolar de tal forma, mas muitas vezes é o que eu mais quero. Não é facil deixar tudo de lado e ficar centrada em apenas uma coisa, o seu problema e a solução dele.
As vezes eu almento o problema, na verdade, quase sempre eu almento o problema, e o que era uma simples nota vermelha pode virar um exame terrivel que pode destruir o inicio das minhas férias. É, foi isso que aconteceu!
Matemática, minha tão temida e odiada matemática.
Mas isso não é o problema que me faz ficar sem atender o telefone, com estatus offline noMSN, sem ver ninguém, lendo meus livros e revistas e escrevendo bobagens no meu caderno-refúgio. O problema principal sou eu, e não a minha nota vermelha em matemática.
Quando parece que tá tudo muito bem as coisas simplesmente desabam, e viram nada. Meus sonhos destruidos e quebrados mais uma vez por motivos diferentes e simples, que me parecem tão complicados.
Todos conseguiriam resolve-los, menos eu, porque a unica pessoa aqui que tem esses problemas sou eu. E sempre parece facil pros outros, né?
Eu tô cansada, cansada de tanta pressão, cansei de tantas perguntas sobre mim, cansei de tanta cobrança e de tanta solidão, hoje TUDO o que eu quero é ser eu mesma, sem ter que agradar ninguém.

Na lista de reprodução: Ksis, Fresno, Drive.

24 comentários:

Querido Diário Otário disse...

Ah eu me sinto como você tantas vezes.
Me identifiquei total com o texto (fora a nota de mat.)
Mas a gente supera, sempre supera (Y)
Quando você pensa que tudo acaba ai, vem uma onda de felicidade instantanea, de coisas boas pra reerguer e te fazer sorrir novamente (:

Beijos (K)'

Patricia Pirota disse...

Obrigada pelo comentário no blog! Sua presença será sempre bem vinda! =)

Sei que falar que isso é uma fase é um pé no saco... Mas encare como uma fase ruim, da qual você pode sair se quiser. Ria de você mesma, e dos outros. Sempre funciona quando parece que meu mundo vai desabar =)

Quanto às doações, acho que dá pra fazer nos Corpos de Bomebriros de qualquer cidade, dê uma olhadinha =)
Bjo.

Jééh ! disse...

hehe, eu particulamente amo matematica e tenho bastante facilidade =x

hehe.
no meu caso quando estou com problemas eu faço o contrario, faço trilhões de coisas para tentar esquece-lo,rs

bejo amiga!

Adrielly Soares disse...

Afastar as pessoas que não te aceitam do jeito que você é já é um bom começo. Sim vocÊ exagera um pouco mas um outro bom começo é pensar menos no problema pra ele não tomar proporções catastróficas.
=*

Nadezhda disse...

Não é a coisa mais fácil do muito, e nem imediata, mas tente ;)

Dany disse...

"As vezes a vida nos engana de uma forma extraordinária, e o pior: só percebemos depois, e o que fazer? No que acreditar agora, se tudo que eu acreditava virou mentira?
Sem saber o que fazer a minha unica saida era passar o dia sem atender o telefone, no MSN com status 'aparecer offline', sem ver ninguém, lendo meus livros e revistas e escrevendo minhas bobagens no meu caderno-refúgio.
Mas eu nem sempre consigo me isolar de tal forma, mas muitas vezes é o que eu mais quero. Não é facil deixar tudo de lado e ficar centrada em apenas uma coisa, o seu problema e a solução dele."

Essa sua parte do texto define muito bem o momento pelo qual tô passando... não tá fácil e tudo o que eu queria era fugir, mas não consigo!! Parece q os nossos problemas são sempre maiores que nós!

Bjs, obrigada pela visita e volte sempre, viu?!

Marina Oliveira disse...

viixi :/
seempre³ me sinto como você está agora... maas voce vai superar, voce vai ver :)
beeijo =**

Paulinha. disse...

putz, há mais ou menos umas duas semanas eu ainda estava assim, mas eu decidi que nao valhe a pena e que a vida é curta demais pra gente perder tempo em 'depressao' :X
e agora eu to pensando mais em mim e na minha felicidade. Os problemas ? eu deixo pra depois :D

Paty :) disse...

os problemas vem e vão e para cada um de nós parece sem solução, porq para nós , eles são os maiores problemas que uma pessoa poderia ter , mas não nos damos conta que aquele nosso gigantesco problema é minuscuklo comparado ao que outras pessoas estao vivendo. como umas que estao morrendo de fome ou sem casa, sem ropua, sem nada.
tudo passsa daani. :D até uva passa ;)

beat disse...

daany, eu me sinto , assim, qse tdo dia, parece, q ninguem gosta de mim, q eu tenho que mudar, pareçe que sou uma totalmente inutil, mais isso faiz parte da vida x)

Neyde disse...

adoreeii *-*

Patricia disse...

Faça o que você quer e o que tem que fazer mas sem pressão,parece impossível mas dá...vá com calma e paciência que dá certo ;***

boa sorte

Camila disse...

éeh amigaa, oq sempre digo:temos q pensar en nós mesmos, :)
éeh assim q estou agoraaa sakas? heehe

tee amoo

Mayana Carvalho disse...

Eu me sinto muitoo assim!
É como se tudo que você acreditasse não fosse real.. e tudo desaba! Sabe se serve de consolo.. Pense em quantas pessoas não sabem que você se sente assim?! Tipo, sua conhecida tá cheia de problemas, mas desolada que você.. Mas você não sabe e acha que a vida dela é perfeita.. Outras pessoas tambem acham isso de você.. Não tem como ter certeza se é facil pra todo mundo, menos pra você.. confuso...

Beijos ;*

... disse...

Os nossos problemas sempre parecem maiores mesmo. Porque são nossos... E porque quem sofre com eles somos nós tambem. É normal se sentir assim. Mas a unica forma de resolve-los é encara-los, não tem jeito... Rsrs.
Bj

Leeh ou Emoh, como vc preferir disse...

Ainnn adorei o jeito com vc escreve!!!
Esse post tá muito lindo, e as vezes me sinto assim também... mas, tudo na vida a gente supera e segue em frente, cai, levanta e segue andando. Afinal a vida foi feita pra viver.

Bjks ;D

Eool disse...

ameei ,visita meu blog também ,ainda não tá muiito bom mas aos poucos se ajeitaa


bjinhus

Anônimo disse...

se todos, menos você, conseguem resolver esse problema... pede ajuda pra alguém \o/
boa sorte... mas as vezes no fundo no fundo esse seu caderno-refúgio de ajuda tanto quanto minhas composições me ajudam...
:*

Nathállia Motta disse...

o novo endereço do blog:

nathalliaaenrolada.blogspot.com

Anônimo disse...

isso ae gata, seja vc! quem sobra muito dos outros é pq n tem vida propria..
seja feliz e seja vc!

Kel disse...

eu estou na mesma situação, pra quem nunca ficou de recuperação antes, agora preciso tirar 7.0 em mat! :@'
mas ok, eu supero, e VOCÊ TAMBEM!
U2 yeah.
ta add no msn! :D

Natália Mylonas disse...

Realmente, qd tudo vai bem, aparece algo pra estragar a nossa felicidade .

Bjs =]

Anônimo disse...

Mas tudo que a vida faz, é justamente para você aprender!

Agora é hora de parar e seguir em frente!
Curtindo cada segundo da vida!
Pode parecer difícil, mas a gente sempre consegui dar a volta por cima!

. disse...

A vida sempre nos engana. =|
Gostei do texto.