terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Uma retrospectiva do futuro.

Eu estive pensando, já fiz um post sobre 2008, e agora vou fazer sobre 2009, já que toda a blogosfera faz, porque eu não faria?
Tenho que admitir que muitas vezes eu pensei em fazer uma lista de metas a serem cumpridas, não só para 2009, como para muitas outras datas esperadas.
Mas não sei o que acontece comigo, eu fico triste e alegre ao mesmo tempo, fico bem e mal. Choro e rio, é incrivel, sou realmente estranha, todo mundo fala, não sou normal. Eu penso uma coisa e já mudo de idéia.
Tudo começa com as metas, eu penso: "Vou fazer uma lista de metas pra cumprir em 2009", e dois segundos depois eu já mudei de idéia: "Pra que fazer uma lista? O que tiver que acontecer simplesmente vai acontecer, não importa se vai estar na minha lista de metas ou não. Quando é pra acontecer as coisas simplesmente acontecem".
E eu acredito nessa segunda afirmação, o destino é consequencia do que nós fizemos e não podemos impedir que aconteça o que deve acontecer. Não escolhemos nosso destino e muito menos o nosso passado. E dificilmente o nosso presente.
Até porque eu não escolhi estar na frente do computador hoje, é simplesmente o que me resta pra fazer...
Sabe, espero de verdade que o ano de 2009 seja tão bom quanto o ano que está acabando... As vezes eu penso que não é isso que eu quero (mudança de opinião muita rapida a sua, hein, Daniela?), porque esse ano eu também sofri, mas sofrer é necessário. Esse ano eu chorei, mas é necessário chorar. Só que esse ano eu fui feliz, EU SORRI, eu fiz muitas amizades. É necessário viver intensamente pra que depois eu não olhe pra traz e diga que não valeu a pena, que eu perdi oportunidades.
As unicas oportunidades que eu perdi foram as que eu não quis ter.
Esse ano o que eu quero pra mim e pra todo mundo é FELICIDADE. Arriscar é necessário, e o medo é ridiculo.

36 comentários:

Camila disse...

gosteei por demaais amore :)
entaao só vamos rezar para q coisas boas aconteçam neh heehe
saudades jaah

tee amo!

Sofia N. disse...

Fazer essas listas QUASE nunca dão certo. Tudo depende de nossas ações durante o ano. E se algo acontece que nos impede de cumprir um ponto sa lista? Meio complicado!

Bjssss

Paulinha. disse...

exatamente o que eu quero ;)
e apesar do meu ano ter várias fases de turbulencia, eu posso dizer que aproveitei bastante :D
ps.: Ameeeei a foto o/ eu também tenho uma assim *-*
beeijos :*

alguma coisa aÊ disse...

fazer lista ñ dá certo comigo!

oiiiiii então meu blog mudou de endereço, agora é

nathalliaaenrolada.blogspot.com

NÃO é mais

lanocoisitas.blogspot.com

bejos*

Sheila disse...

liiindo o teeexto daani =)
fiz um texto mais ou menos basiado com uma frase que voce colocou no meu comentario.. tanto qe é até o titulo do texto.ahaha, dá uma olhada ;)

parabens mais uma vez, e vamo ser feliz, pq o tempo eh curto auhauha

um sorriso e um beijo pra vooce :*

Robs disse...

Oi querida....desculpe a demora, mas é pq o tempo ta curto, mas estou voltando aos poucos...

Ah essas listas de fim de ano...sempre faço uma, mas nunca cumpro nada...esse ano resolvi nao fazer....hihihi

Bjokass!

Sammyra Santana disse...

Ai que foto feliz.jpg! rsrs
Menina, toda vez que eu faço essa lista de metas nunca sei se cumpri, pq perco o papel na metade d ejaneiro e depois esqueço o que escrevi lá!
então... tb fico com sua segunda opção! deixa rolar...
desde o ano passado minha vida mudou de um jeito, que até me assustou, sabia? mas ainda bem que foram mudanças boas! =D
E que venha 2009 recheadinho de coisas muuuuito boas pra nós!
Beijo, menina linda!

Li disse...

Fazer lista pra mim não dá certo, mas este ano eu resolvi tentar..
Ah, sei lá, ter objetivos pra mim é bom, é algo que me faz seguir em frente, sabe?

bjookas

Alessandra Castro disse...

E que 2009 venha ainda melhor! :D

Talita S. disse...

Amém.

Post óótimo!

Eu que stava com saudades enormes daqui :) beijo!

Jééh ! disse...

cruza os dedinhos e torcer né? :D

bejo amore!

B. disse...

PRIMEIIRO adoreiii a fotoo :D
HAHAHAHA , nunca consiigo tirar essas fotos pulando :/

mais enfiiim , VAMOOS TORÇER pra que aconteçam coiisas boooas :D

beijOO .
linkaaii ? ;*

Anônimo disse...

Adorei a sua foto!
Leia o livro mesmo é perfeito!!!

Feliz 2000INOVE...
Heuheuehuehueheu' Peguei essa mania agora... Legal né?
Aah... ×D

Be happy...

Camila disse...

nhaa agoraa vi que colocou look
MARA *-*,tah lindoo demaais amore

tee amo!

Luana H. disse...

Que graça tem saber oq vai acontecer?
A graça da vida é isso...Essas surpresas malucas.


E que venha 2009!


Beijão.

Brúh disse...

Vc não é anormal.Todos somos assim,com decisões e dois minutos depois mudar de idéia.Chorar e sorrir,alegrar e entristecer são coisas muito normais.
Espero tb que vc e todos nós sejamos muito felizes nesse ano de 2009.
Lista pode ser bom, porque serão objetivos que vc quer alcançar, mas pode ser ruim examemte pelo que vc disse: " o que acontecer é pq tem que acontecer."

Beijos pra vc
:]

Bandys disse...

Dani,
Lindo!Que venha 2009...

Que em seu caminhar e também
em todos os momentos de sua vida,
você possa ter como companheira
fiel, a mais bela das conquistas:
"A SUA FELICIDADE"


Beijos

Mary disse...

"Quando é pra acontecer as coisas simplesmente acontecem".

Isso aí. O futuro é o nosso presente e o presente é o passado (isso fez sentido? :D). O que tiver de ser, será é uma frase que eu gosto de usar muito, principalmente quando algo chato acontece :D lol

uh, e oque eu vi foi muito,MUITO,MUITO TRAUMATIZANTE, sem comentários :D

x

Carol Garcia disse...

Dany que bom que foi BOM esse ano pra voccê !
Em 2008 acontecia a coisa que eu mais queria em 2007, só que agora em 2009 em nove eu quero que o que vem acontecendo desde final de outubro se acabe ! OPSKSOPSSK
mais é isso aê !
beeijo ;@

Nicole. disse...

" Não escolhemos nosso destino e muito menos o nosso passado. E dificilmente o nosso presente. " muito bom, estar em frente ao computador realmente é o que resta a fazer. nunca fui de fazer lista, eu fiz uma vez, mas nem lembrei dela tadinha. SKAOKSOASAKOS' amei o texto u.u

Dany disse...

Oi, quase xará!;)
Primeiro, tô passando para agradecer a visitinha... segundo pra dizer que meu 2008 foi super bom como o seu e em terceiro, que eu desejo tb que em 2009 nós possamos viver muitos mais momentos alegres e felizes nas nossas vidas!!
Volte sempre, tá?!
Bjs

Anônimo disse...

listas de ano novo nunca funcionam comigo. mas eu sempre faço :D

deixa o destino agir sem limites :)

beijinho

Ana Paula Borges Pereira disse...

Oi moça.
Muito chik seu texto!
E que 2009 seja realmente muito bom!
Pra todos nós!^^
Linda sua foto, ficou chikkk

Brenda! x) disse...

Eu nunca faço listas, porque a maioria das coisas eu nem cumpro,e eu acho que ao decorrer do ano, tu quer fazer mais coisas, então eu deixo que eu faça tudo naturalmente.

ps: linda tua foto, nunca consigo tira uma assim ):
ps²: viciei aqui :*

Querido Diário Otário disse...

Primeiro, tua foto tá linda!
Segundo, teu post e suas opiniões *-*
Arrazou garota!
Concordo plenamente com a coisa das listas sabe, acho desnecessário.
Ainda não fiz minha retrospectiva de 2008 e nem pensei em como seria 2009, mais falta pouco pra acabar o ano então é melhor começar já :D

Beijão'

Anônimo disse...

estava pensando na minha lista para 2009 + pensei o msm q vc.. tem coisas que acontecem e n tem como evitar... + vou correr atrás de algumas coisas ...


beijosss

Mayana Carvalho disse...

Eu nao sou muito de fazer uma lista de metas! Mas acho essencial começar o ano sabendo o que deve ser mudado e feito para se ter um ano melhor!

Beijos

jjjjjjjjjjjjjjjjjtttttttttttt disse...

aain que lindo o texto
e que voce tbm seja muito feliiz em 2009 e sempre
beijos e boas festas pra ti linda ;*

Nina Fernandes disse...

Feliz 2009! ;)

Kel disse...

Adorei a foto *.*
Sabe, eu faço as listas sempre, e não é só na virada de não, na de mês também!
E algumas até cumpro, ooutras [...]
beijo!

Mariana Martins disse...

Também amei a foto ^^
Eu nem tinha pensado em fazer um post desses, mas, quem sabe.
Esse treco de lista também não me agrada, eu gosto que as coisas 'aconteçam'. E só.

:*

Anônimo disse...

Bom mesmo é olhara para traz e dizer que tudo valeu à pena.

Mas eu ainda sou a favor do medo. Pois ele nos impede de faezr várias burrices. E eu prefiro me arrepender de algo que eu não fiz do que de algo que eu fiz, pois provavelmente o que eu não fiz naum teve consequencias.

Mas eu pretendo arriscar mais em 2009.

Meu lema será:

"Não deixe o medo de errar impedir que você jogue."

Beijinhooos ;*

Thiago disse...

arriscar-se! Viver!! Sem fazer esboços, sem criar muita expectativas sobre as coisas...encarar a vida como ela é para dor ou para o amor! cabeça erguida em todas as situações!

sso disse...

Eu acredito que não é destino, nada é destinado, são consequências de caminhos que escolhemos com alguns acasos que a vida proporciona.
O ano há de ser melhor, ou pior, é você quem decide.

E ah,também sou assim como você, agora quero uma coisa, daqui dois minutos não quero mais.

thá mendes disse...

Já tá na minha lista :]

Nadezhda disse...

Já tentei fazer uam lista dessas, só por fazer. Esqueci dela. Depois de um tmepo achei, e vi que não tinha feito nada disso naquele ano, mas as coisas aconteceram com o tempo.

;)